sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Futebol, uma paixão inexplicável

Ei, espera aí! Uma figura feminina escrevendo sobre futebol? Isso não é muito comum. Ah, já sei; é alguma piada? Ou talvez um sonho? Não, não é uma filme de TV!
Vamos ao que interessa.
Ter um time de coração, não é só acompanhar os jogos pela TV, ou ouvir pelo rádio, muitos menos acompanhar os pontos marcados no campeonato.
Amar um time é sentir a emoção de estar dentro do estádio, a emoção de ver os jogadores entrar em campo. É ficar extrema e absurdamente feliz quando o time se classifica para a próxima fase do campeonato, quando marca o gol da virada aos 45 do segundo tempo, quando o juiz marca um pênalti a favor, ou o goleiro faz uma defesa milagrosa.
Ter paixão por um time é ficar nervoso ou aborrecido quando o bandeirinha marca impedimento, ou quando seu melhor artilheiro perde 'AQUELE' gooooool.
Futebol não é só DELES, futebol é a paixão da nação brasileira.

2 comentários:

  1. Concordo! Mulher também gosta de futebol e sente emoção ao assistir seu time do coração

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quem sou eu pra falar de futebol? A-M-O!
    Desde pequenininha eu torcia por um time de coração.. e sempre escutei: futebol é coisa de homem, por que você não vai brincar de boneca? ¬¬
    E hoje, mais do que antes, a gente vê que isso já mudou muito e que tanto mulheres quanto homens amam o futebol e são respeitados por isso ^^

    ResponderExcluir