quinta-feira, 18 de março de 2010

Que profissão seguir?

Medicina ? Não.
Música, não.
Administração, não.
Pedagogia , não.
Direito, não.
Porquê é tão díficil escolher uma profissão à seguir?
Na verdade, são tantas opções , mas acabam tornando - se poucas devido a concorrência ou uma matéria indesejada, enfim... É tão complicado às vezes.
Serguir a carreira dos pais, porquê se sente pressionado? Acho que não. A não ser que goste, assim como eles, afinal quem vai seguir a carreira somos nós.
Mas, e o que fazer com as dúvidas? Isso sim, é seriamente, um problema.
Mas pare e pense! É sempre melhor fazer algo que você goste de verdade e se sinta bem, não porquê vai agradar alguém.
GANHAR MUITO DINHEIRO? Pense nisso também , mas pense em relação a SUA profissão.
Não adianta querer tanto ser Engenheiro e seguir a profissão de advogado, se você não se ver em "harmonia" com Direito.

7 comentários:

  1. não há profissão que não dê dinheiro. se a pessoa gosta do que faz, ela vai se destacar e vai ganhar dinheiro, sim.
    graças a deus que já me decidi! :D

    ResponderExcluir
  2. O importante é fazer o que VOCÊ GOSTA... mesmo que os outros digam que vc vai morrer de fome.. (é o que me dizem todos os dias ¬¬).
    Mas independente da profissão, seja a MELHOR, se esforce e estude pra isso que tudo dará certo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Sim sim, acredito no fazer pelo gostar. Só pra ter uma idéia, faço facul de Teatro... todo mundo fala horrooores pra mim, mas é o que amoo de paixãao! *-*

    E outra dica, não tentem achar um curso perfeito! Por mais que vc amee o curso, sempre vai ter uma coisa ou outra q te desagrade (nem q seja um professor!) hauahuhauha


    beeeijocas, moçaa! ;)

    Letícia Mariano

    ResponderExcluir
  4. eu tô nessa, meio perdidaa também :s
    chatoo decidir.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou passando por um problema parecido. Fim do ano tenho que fazer a prova para a escola tecnica..
    totalmente perdida.
    por que tem que ser tão complicado, né?

    beeijones :*

    ResponderExcluir
  6. Passei por isso tbm,mas acabei decidindo pela minha grande paixão o jornalismo *-*
    e não me arrependo nem por um segundo.
    passa la no blog e diz o que achou? http://notiiciaspopulares.blogspot.com/
    bjs linda :**

    ResponderExcluir
  7. 1. Você será uma excelente Advogada!
    2. Se o cara quer ganhar dinheiro.. e ele quer muito ser Engenheiro.. porque ele faria Direito ? Pára, né ?! kkk Um beijão, minha advogada sexy :$

    ResponderExcluir